Nuno Melo: “Pudesse Portugal ser como esta região, e dávamos cartas pelo mundo todo”

0
157

O vice-presidente e eurodeputado do CDS-PP, Nuno Melo, cabeça de lista do partido às Europeias2019, visitou o concelho de Pombal, a 23 de Novembro, onde participou numa Conferência sobre a Europa, na Escola Secundária de Pombal, e visitou várias indústrias concelhias.

Nuno Melo acompanhado da comitiva do CDS-PP de Pombal, na visita à DoceReina

Acompanhado por dirigentes nacionais e locais do partido, Nuno Melo visitou a Escola Secundária de Pombal, o lagar de azeite Meirilagar, onde a tradição se alia à inovação tecnológica, a I.M.P.L. Indústria de Mecânica de Precisão de Leiria, empresa que se dedica à maquinação de peças de alta precisão para a indústria aeronáutica e para a metalomecânica geral, e a DoceReina, industria dedicada à elaboração e comercialização de sobremesas lácteas.
Para Pedro Pinto, líder do CDS concelhio, “o objectivo desta visita foi trazer figuras de âmbito nacional” e mostrar que, “para além da localização geográfica”, Pombal tem, “de facto, empresas que acrescentam um valor muito importante, quer de âmbito local quer regional, e mesmo nacional”. A visita pretendia ainda “sensibilizar os políticos locais para o caminho que ainda há por trilhar”, onde é “importante que se olhe para a estratégia do concelho no sentido de ser um pólo de atractividade a nível empresarial e que sejam criadas condições”, uma vez que o concelho “tem tudo para oferecer e tem tudo o que as empresas procuraram”.
O presidente da concelhia acredita que “Pombal tem muitas potencialidades, e um enorme caminho a trilhar”, desta forma, “se a estratégia for bem delineada e assertiva, temos todas as condições para continuar a crescer, para fixar pessoas ao território, para criar emprego e economia”. Com a conferência, realizada na Escola Secundária de Pombal, o CDS-PP pretendia “sensibilizar os jovens para a importância da Europa no contexto mundial”, bem como, alertar os mais novos “para as ameaças que a Europa enfrenta no dia-a-dia e as consequências nefastas da concretização, com sucesso, dessas ameaças”.
Nuno Melo leva de Pombal “muito boas referências”, sendo que “tenho a exacta noção de que estamos numa das regiões mais dinâmicas de Portugal”, e admite que “daqui saem muitos exemplos do que Portugal precisa para vencer os desafios do futuro”. O eurodeputado não poupou elogios aos locais por onde passou, e remata: “pudesse Portugal ser como esta região e dávamos cartas pelo Mundo todo”.

Notícia publicada na edição de 29 de Novembro