Noite de Fados apela à solidariedade

0
1651
noite de fados

O Teatro Cine de Pombal foi o local escolhido para receber, no próximo dia 15 de Setembro, um evento solidário organizado pela Associação Grupo de Fados Amador de Pombal (AGFAP) que reverterá “o total das receitas” a favor da família de João Paulo, um jovem que sofre de leucemia.
Para além da Noite de Fados, que conta com a actuação de Joana Rangel, Soraia Cardoso, Leonor Frutuoso, Castela Parreira, Alexandre Frutuoso e de João Parreira, acompanhados pela guitarra portuguesa de Sílvio Girão e da viola de acompanhamento de Carlos Nogueira, “Queremos apelar a todos os que o possam fazer para que doem medula óssea” explica ao Pombal Jornal João Parreira. Todos “poderão fazê-lo no Instituto Português do Sangue, em Coimbra, ou aproveitar a campanha de recolha que decorrerá durante o mês de Setembro, na Escola Secundária de Pombal”.
Devido a uma leucemia diagnosticada há mais de quatro anos, João Paulo tem precisado de todo o apoio dos pais, o que os “tem impedido de trabalhar regularmente”. Desta forma, a Associação do Grupo de Fados Amador de Pombal “solidarizou-se com a família, organizando uma noite de Fados cuja receita integral irá reverter a favor da mesma”. Se o apoio financeiro é importante, há outra forma de ajuda que é também essencial e que “apelamos a todos para o fazer: doação de medula óssea”.
Neste momento, o João Paulo aguarda um dador compatível de medula óssea para poder receber o transplante que lhe permitirá recuperar. Os bilhetes encontram-se à venda, e podem ser reservados através dos números 918 940 749, 930 458 202, ou 962 246 463, custam cinco euros.

Partilhar
Artigo anterior“Se for eleito vereador, cá estaremos”
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | Tornar um look interessante
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.