Noite de humor solidária apoia Ajudanimal

0
578

A Freguesia de Pombal, com o apoio do Município de Pombal, está a organizar um espectáculo de Stand Up Comedy, “Por Eles”, que junta em palco quatro comediantes, mas onde o destaque vai para a forte componente solidária, uma vez que parte das receitas angariadas com a bilheteira revertem a favor da Ajudanimal-Associação de Defesa dos Animais de Pombal. O evento realiza-se a 15 de Fevereiro, no Teatro-Cine de Pombal.

Depois de uma primeira edição de sucesso, com a realização do evento ‘Por Elas’, que juntou em palco cinco humoristas femininas, e onde parte das receitas revertiam a favor da Casa Abrigo Teresa Morais, da APEPI, Rita Leitão, humorista e responsável pela organização do evento, explica que “no final do ‘Por Elas’, surgiu a ideia de fazer um ‘POR ELES’ e foi automático: ‘Eles’ seriam os animais que a Ajudanimal ajuda diariamente, muitas vezes sem ajudas externas e sem o reconhecimento merecido”.
Desta forma, a humorista pombalense, convidou três humoristas bem conhecidos do panorama nacional e espera que a noite se faça de muitas gargalhas. Assim, é esperada a actuação de “três animais de palco”: Mocinho, Rui Conceição e João Rosa Luz, para além da artista da casa, Rita Leitão, que “como leitão que sou, já tenho o animal em mim”, brinca.
A jovem acredita que este tipo de iniciativa ajuda a sensibilizar a população para uma determinada temática, nomeadamente, para as preocupações com o abandono de animais, no entanto admite que “ainda há muito a fazer nesse campo e toda a ajuda é bem-vinda, penso eu”. E avança, “se não podemos todos ser Famílias de Acolhimento Temporário, pelo menos que possamos contribuir de alguma forma para ajudar o trabalho fantástico que a Ajudanimal faz diariamente”.
Por isso, “esperamos sala cheia, novamente”, até porque “o ser humano é solidário por natureza e se ainda por cima puder passar cerca de 90 minutos a rir e a divertir-se… Parece-me um programa irresistível”, graceja.
Os convidados dispensam apresentações e “adoraram a ideia de poder fazer um espectáculo de Stand Up Comedy nestes moldes, ainda por cima na Sala principal do Teatro-Cine de Pombal”. Todos os convidados “já todos estiveram em Pombal, em mais de uma ocasião, mas nunca num evento desta dimensão”, revela.
A noite promete ser de intenso divertimento, e a organização “gostava muito de encher a sala do Teatro-Cine” por uma causa solidária. O bilhete tem o valor de cinco euros e as reservas podem ser feitas por correio electrónico ou telefonicamente, através dos contactos teatrocine@cm-pombal.pt ou 236 210 542, ou no site do município, em www.cm-pombal.pt/bilheteira-online/.

Partilhar
Artigo anteriorGNR detém suspeitos de furtos em residências
Próximo artigoVila Cã tem árvore centenária de interesse público
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.