Óptica Lourenço vence ECO-Montras de Natal

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Localizada na Avenida Heróis do Ultramar, a Óptica Lourenço foi o estabelecimento comercial vencedor do concurso ECO-Montras, promovido pela Junta de Freguesia de Pombal, em parceria com o Município de Pombal e a Associação Comercial e de Serviços de Pombal.

“Com o objectivo de dinamizar o comércio local, promovendo a sua atractividade e sensibilizando os intervenientes para as práticas ambientais sustentáveis”, o concurso Eco Montras, dinamizado pela Junta de Freguesia de Pombal, em parceria com a Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP) e do Município de Pombal, com o apoio da Valorlis e da PMUGEST teve como vencedora a Óptica Lourenço, localizada na Avenida Heróis do Ultramar, que apresentou “uma montra muito original e composta 100% por material reutilizado”. Para além desta loja, “foram ainda atribuídas duas menções honrosas à Glamour Boutique e à Bohémian, pelo desempenho e criatividade apresentados, respondendo de forma original ao repto que foi lançado”, revela Pedro Pimpão, presidente da Junta de Pombal.
Para o autarca, “estas acções são muito importantes para mexer com o comércio local”, sendo que “os nossos comerciantes têm que sentir um apoio reforçado das diversas instituições”. Para além disso, “estas acções contribuem para aumentar a sensibilização da nossa população para as questões ecológicas e protecção do meio ambiente”, reforça.
Em jeito de balanço, o autarca admite que a primeira edição do concurso foi “muito positiva, porque foram atingidos os objectivos que nos propusemos”, onde “quisemos dar o nosso contributo activo para uma dinâmica positiva no comércio local”. Segundo Pedro Pimpão “são projectos diferenciadores que podem ajudar a criar outras acções positivas na promoção e valorização do nosso comércio local, unindo esforços entre as diversas instituições que devem ser cada vez mais solidárias e trabalhar cada vez mais em parceria”.
Ao todo, participaram no concurso ECO-Montras 10 estabelecimentos comerciais, no entanto, “estamos em crer que no próximo ano, com mais tempo de preparação e sensibilização teremos uma adesão crescente”, uma vez que “foi um projecto-piloto que despertou a atenção dos nossos comerciantes”.
O estabelecimento comercial vencedor do ECO-Montras recebe a quantia monetária de 200 euros, um spot publicitário na PombalTV, uma reportagem exclusiva no Pombal Jornal, um ‘muppie’ promovido pela PMUGEST e um kit de reciclagem oferecido pela Valorlis.
Segundo o edil, a Junta de Pombal tem “assumido o ambiente como uma área de intervenção crescente”, uma vez que “esta é uma causa que toca a todos”. Assim, “demos um enfoque especial neste programa integrado do Eco-Natal desafiando a nossa comunidade a aproveitar esta época típica de solidariedade para darmos as mãos pelo meio ambiente” e deixa a garantia de que “em 2019 continuaremos a promover projectos de sensibilização e promoção de boas práticas ecológicas que estão integradas neste nosso objectivo global de promover o bem-estar da nossa população”, reitera.