Misericórdia da Redinha pode vir a ter lar em terrenos da Quinta de Santana

0
1805
Novidade foi avançada pelo executivo Camarário durante a visita à freguesia
Novidade foi avançada pelo executivo Camarário durante a visita à freguesia

Visita do executivo camarário à freguesia da Redinha traz novidades para a população. Em causa está a possibilidade da cedência de uma parte do terreno da Quinta de Santana para acolher lar residencial da Santa Casa da Misericórdia.

Já não é de agora que a Santa Casa da Misericórdia da Redinha luta pela construção de uma estrutura residencial para seniores, que em simultâneo permita a centralização de todos os seus recursos de apoio domiciliário e que tenha uma localização central. No entanto esta situação parece estar prestes a terminar, uma vez que a Câmara de Pombal “vê com bons olhos” a cedência de uma parte do terreno da Quinta de Santana para a construção da estrutura.
Para Diogo Mateus, a instalação do lar residencial e toda a estrutura da Misericórdia da Redinha é “absolutamente compatível” com a exploração hoteleira que o município pretende continuar a dar àquele espaço. Desta forma a instituição vê resolvida da questão de falta de um espaço adequado para a construção do complexo residencial para seniores, para a qual até já tem um projecto.

Notícia desenvolvida na edição impressa de 09 de Fevereiro

Partilhar
Artigo anteriorCâmara vai ampliar zona industrial da Guia
Próximo artigoMunicípio expropria para construir parque verde
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.