CM Paulo Fanha ensina “Xadrez para Sádicos Psicopatas”

0
182
Em 2015 Paulo Fanha conquistou o título de vice-campeão europeu de xadrez amador

Paulo Fanha, ‘mestre’ de xadrez e vice-campeão europeu a viver em Moscovo vai estar em Pombal no próximo domingo, 27 de Janeiro, a conduzir o workshop “Xadrez para Sádicos Psicopatas”.
O ‘mestre’ vai abordar vários temas relacionados com a modalidade, e os participantes vão ter a oportunidade de “aprender a criar um repertório na perspectiva das Brancas e das Pretas”, num “xadrez agressivo & xadrez posicional”.
“Na Natureza existem presas e existem predadores”, sendo que “cabe a cada um de nós escolher qual deles queremos ser, e viver com as consequências da nossa escolha”, desta forma o workshop pretende “construir um repertório que ofereça aos adversários várias possibilidades para errar e que proporcione várias possibilidades para brilhar”, revela Jorge Barrento, da organização.
“A maior parte de nós, não tem disponibilidade temporal ou financeira para atingir os mais altos patamares de desempenho no Xadrez”, porém, “com este workshop, inspirado nos cursos que ministro em Moscovo, acredito que os vossos desempenhos melhorarão significativamente a curto prazo”, afirma o ‘mestre’ Paulo Fanha.
Para além de Princípios de Decisão, “este workshop baseia-se numa premissa muito simples: se os meus adversários tiverem mais problemas para resolver do que eu, a sua probabilidade de errar é maior que a minha”, remata.
O workshop de “Xadrez para Sádicos Psicopatas” realiza-se a 28 de Janeiro e as inscrições por sem efectuadas através do e-mail oficinacriativa.pbl@gmail.com, ou por telefone: 919 850 373. A iniciativa conta com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Pombal e JRSF,lda.