Machada combateu o frio com Festival de Sopas

0
377

Com o frio a chegar, nada melhor que uma bela sopa para aquecer. Parece ter sido nesta máxima que a Associação de Recreio Desporto Educação e Cultura (ARDEC) da Machada se inspirou para levar a cabo mais uma edição do Festival de Sopas.
Sopa da Pedra, de peixe ou de grão, caldo verde ou à portuguesa eram algumas das opções de degustação do evento realizado a 10 de Novembro.
O certame contou com a participação de cerca de centena e meia de comensais e foi “um sucesso”, admite Alex Nogueira Mendes, presidente da colectividade. “O feedback geral, no final do evento, foi muito positivo com diversas pessoas a darem os parabéns pela organização e pela aposta num novo conceito para a nossa associação”, avança o dirigente, enquanto tece honrosos comentários aos restaurantes que apoiaram a iniciativa, “nomeadamente ao Cruz Cristo, Dom Lagar, O Oliveira, Tasca do Mi e Variante”. Alex Mendes não esquece, contudo, a “equipa e suas famílias, as cozinheiras Natália e Guilhermina, a Junta de Freguesia da Pelariga, o Município de Pombal e toda a comunidade que compareceu”.
Depois do sucesso deste evento, o responsável associativo revela que já estão a ser preparados outros momentos de convívio. Desta forma, está prevista a realização e um baile, a 21 de Dezembro, com Graciano Ricardo, e a 8 de Fevereiro a sede da ARDEC Machada recebe uma noite de fados.