Junta de Pombal volta a dar palco ao talento

0
2994

No próximo dia 16 de Junho, pelas 21h00, o Jardim Municipal de Pombal volta a encher-se de brilho e muita música com a sétima edição do “Crianças ao Palco”.
A Junta de Freguesia de Pombal não hesitou na hora de voltar a abraçar o projecto “CRIANÇAS AO PALCO”, criado por dois músicos, licenciados em Educação Musical, Paulo Sanches e Sérgio Paulo. Pretende-se, com esta iniciativa, homenagear a música portuguesa, motivo para que, no palco do Cardal, apenas sejam interpretados temas na língua de Camões.
À semelhança das edições anteriores, o projecto teve início em contexto de sala de aula, para aferir as aptidões vocais dos alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de toda a freguesia de Pombal. Ao todo, na primeira fase, foram ouvidas cerca de 750 crianças, com as audições a terem início no passado mês de Novembro. Seguiram-se duas fases de castings [numa foram apuradas 50 e noutra 25 crianças], para a selecção dos 12 pequenos talentos, acompanhados em vários ensaios por uma banda de músicos profissionais, com o objectivo de preparar o espectáculo final.
A apresentação do “Crianças ao Palco” contará, uma vez mais, com o profissionalismo e boa-disposição da dupla formada por Rita Mendes e Nelson Pedrosa. Já a escolha das músicas ficará a cargo de um júri composto por quatro figuras ligadas à música e à cultura.
Para Paulo Sanches, produtor musical do evento, este “é um projecto lúdico-cultural muito gratificante, que envolve a comunidade escolar e as famílias, permitindo educar a cantar.” Pretende-se, assim, “proporcionar a estes 12 talentos uma experiência inesquecível, com acesso a todas as mordomias que envolvem a vida de um artista, desde a maquilhagem, cabeleireiro aos camarins, som, luz e uma banda de músicos profissionais a acompanhá-los.”
Já o presidente de Junta, Nascimento Lopes, faz um “balanço extremamente positivo desta iniciativa que, desde o início, contou sempre com uma especial participação da comunidade escolar e das famílias que nunca se cansam de apoiar todos os participantes”. O autarca salienta, ainda, que “é maravilhoso saber que quase todas as crianças que já participaram neste projecto continuam ligadas à música e muitas nem sabiam que tinham aptidões vocais”. Termina com o convite para que “todos estejam presentes no próximo dia 16 de Junho, pelas 21h00, no Jardim Municipal, para abrilhantar a festa e aplaudir os nossos pequenos grandes talentos.”