Expocentro recebe 4º Salão Nacional do Transporte

0
484

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Junho, o Expocentro – Centro Municipal de Exposições de Pombal irá acolher a quarta edição do Salão Nacional do Transporte, organizado pela Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram).
Dedicado ao sector rodoviário de mercadorias, o certame tem juntado anualmente expositores e visitantes, e assume-se “como um espaço de ‘networking’ e convívio associativo entre motoristas, empresários, fornecedores e clientes”, revela Nelson Sousa, vice-presidente pela Região Centro da Antram.
O evento tem como objectivo “dar a conhecer as mais recentes novidades do sector, constituindo-se como plataforma ideal para promover produtos e serviços para uma importante esfera de actividade geradora de negócios”, explica o responsável, enquanto revela que o certame tem como missão “assegurar e garantir a defesa dos interesses dos seus associados, a afirmação e salvaguarda dos valores empresariais.”
A abertura oficial do certame, com entradas gratuitas, está agendada para as 17 horas do dia 28, sexta-feira, enquanto a noite será animada com “Drift Nocturno” e uma festa dedicada às músicas dos anos 80 com Dj Cazé, Nuno Carreira e Sousinha.
A tarde do segundo dia será preenchida com acrobacias aéreas com a dupla da “Patrulha Fantasma”, demonstração de serviços e produtos, conferência “Descubra o poder da conectividade: Big Data e Digitalização”, lanche convívio com porco no espeto, “Show Drift”, culminando com a Noite do Motorista com os mesmos Dj da noite anterior.
A manhã de domingo, dia 30, acordará com o tradicional desfile de camiões pela cidade de Pombal, decorrendo durante a tarde novas demonstrações de produtos e serviços, “Show Drift”, lanche convívio com porco no espeto, e perícias com carros e camiões. O encerramento está agendado para as 19h00.
Esta é a terceira vez que o Expocentro recebe o evento, uma vez que a “Associação celebrou um protocolo com o município”, e que assegura a realização do certame, no concelho, até 2021, revela o responsável.
Para Diogo Mateus, esta é uma aposta que “eleva o nome de Pombal além-fronteiras”, afinal, “com a realização de mais eventos, das diversas áreas, e que atrai públicos diferentes”, o concelho recebe, também, “mais visitantes”, assume o autarca. Na quarta edição do Salão Nacional do Transporte, que “é cada vez mais internacional”, o Expocentro inaugura um novo investimento municipal, e que diz respeito a um “contador de entradas”, que passará a registar o volume de visitantes nos próximos eventos ali realizados, e que é uma “inovação que revela o profissionalismo que queremos promover junto dos organizadores de eventos que nos procuram”, ressalva o autarca.

Partilhar
Artigo anteriorRENDALÍSSIMA | A IMAGEM DAS EMPRESAS
Próximo artigoTabernas da Mata Mourisca promovem gastronomia e cultura local
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.