Estrela Poiense dinamiza fim de semana gastronómico

0
208

A Associação Estrela Poiense, com sede na localidade de Pois, freguesia da Redinha, está a ultimar os preparativos para mais edição do Fim-de-Semana Gastronómico, que se realiza a 2 e 3 de Novembro.
O evento dispensa apresentações e é já um ponto de interesse para a pequena povoação, afinal “no ano passado, durante os dois dias, foram servidas mais de 550 refeições”, revela Humberto Roda, presidente da colectividade, enquanto explica que os pratos mais procurados no certame são o “bacalhau assado com migas de chícharo, as sopas de carneiro e a chanfana”, prato introduzido “há três anos”.
De forma a presentear os convidados, a colectividade tem vindo a desenvolver várias obras de requalificação do espaço, nomeadamente “o aumento do palco”, e algumas “obras de melhoramento no espaço anexo à cozinha”, no entanto, o responsável admite a necessidade de alargar o espaço, que “tem, actualmente, espaço para cerca de 200 pessoas”, e que, com o passar do tempo, “começa a ser reduzido” para o número de participantes que a colectividade junta com a realização de actividades de índole gastronómico e desportivo.
Humberto Roda frisa ainda o “sucesso” que foi a realização do passeio pedestre, no mês de Maio, que juntou “mais de 280 caminheiros e 330 pessoas a almoçar”. O dirigente garante que “quem vem uma vez à nossa associação, acaba sempre por voltar”. Para o Fim-de-Semana Gastronómico também se espera uma grande afluência, por isso é melhor começar já a fazer as reservas, através dos contactos: 914 416 279, 964 885 851 ou 914 294 799.
O certame conta ainda com uma feira de artesanato e de produtos regionais. No primeiro dia, as portas da Associação Estrela Poiense abrem a partir das 19h00 e no domingo as refeições começam a servir-se a partir das 12h00, sendo que, durante os dois dias, vai existir, ainda, muita animação musical.