A Câmara Municipal de Pombal recebeu oficialmente a equipa de Juvenis Masculinos de Futsal do Agrupamento de Escolas de Pombal que se sagrou bicampeã nacional.
A recepção aconteceu esta terça-feira, 2 de Julho, depois da conquista do campeonato nacional, no passado dia 2 de Junho, na cidade de Elvas; após a conquista do título regional, disputado na Lousã, no fim de semana de 3, 4 e 5 de Maio, que lhes garantiu o apuramento para os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar.
Os jovens pombalenses vão, agora, representar Portugal, entre 15 e 21 de Julho, na Roménia, no FISEC GAMES Bucharest – FISEC, Fédération Internationale Sportive de L’Enseignement Catholique, competição criada em 1948, e que se realiza anualmente, onde participam jovens do ensino básico e secundário de todo o mundo. O evento é pautado pela “intenção de fomentar o espírito desportivo, os valores humanos e o intercâmbio cultural entre os participantes, através da promoção da educação física e desportiva – no âmbito do Desposto Escolar”, revela o Agrupamento de Escolas em nota de imprensa.
Segundo o mesmo comunicado, “esta formação foi a primeira equipa da história do Agrupamento de Escolas de Pombal a consagrar-se Bicampeã Nacional de Desporto Escolar e das poucas de todo o país a conseguir este feito na modalidade”.
A homenagem da edilidade à equipa, constituída por Pedro Portela, Gonçalo Pedrosa, David Gonçalves, Leonardo Costa, Diogo Joaninho, Cristiano Duarte, Gonçalo Costa, Diogo Godinho, Marco Pedrosa, Alexandre Cardoso, Diogo Silva, Vicente Pereira, João Maia, Alexandre Amado, Pedro Nascimento, Miguel Rolo e orientação do professor Paulo Rolo, foi prestada pelo presidente Diogo Mateus, que destacou o factor inédito desta vitória “que honra a cidade e a região”.