“Crianças ao Palco”: grande final realiza-se a 19 de Junho

0
671

O Jardim do Cardal recebe, a 19 de Junho, os 12 finalistas da nona edição do “Crianças ao Palco”, promovido pela Junta de Freguesia de Pombal. O projecto, que tem como objectivo principal revelar novos talentos musicais, arrancou, como já vem sendo hábito, com as audições que decorreram durante Outubro e Novembro do ano passado, num processo que deu voz a mais de 700 crianças de todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia de Pombal.
Para a edição de 2019 são esperadas várias inovações no evento. “O espectáculo Crianças ao Palco, com excepção do ano passado e na primeira edição, sempre se realizou no Jardim do Cardal, é um espaço agradável, grande e central para que todos possam assistir”, explica Pedro Pimpão, presidente da Junta de Pombal, enquanto revela que “este ano teremos algumas barraquinhas, de algumas escolas da nossa freguesia, e outras novidades”, garante.
Para o autarca pombalense, este é um evento que vai muito para além da diversão, e que pretende que as “crianças despertem para a cultura e para as artes, através da música”. Segundo Pedro Pimpão, este projecto “é uma oportunidade, fora do currículo escolar, que a Junta de Freguesia oferece e que muitas vezes gera o ‘bichinho’ não só pela música, mas também pelo mundo artístico”.
Questionado sobre a importância deste tipo de iniciativas, o edil assume que “todas as iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento artístico, social e humano são experiências únicas e inesquecíveis, que ajudam a promover uma melhor sociedade, promovendo a estes jovens em particular, a oportunidade de realizarem novas experiências, novos desafios, que para alguns eram desconhecidos até então, ou nunca conseguiriam alcançar se não existissem estas iniciativas”. Por outro lado, “culturalmente, a própria sociedade fica mais enriquecida com eventos deste género”, admite, enquanto revela que a assistência pode esperar “um grande espectáculo, como já vem sendo hábito das edições anteriores”.