Corredor ribeirinho “vai aproximar a população do centro da freguesia”

0
725

Já arrancaram as obras para a criação de um corredor ribeirinho, em Carnide, e que inclui a construção de um trilho pedonal e ciclável e criação de espaço de recreio e lazer, onde os utilizadores vão ter acesso “a máquinas de manutenção fitness, um jardim infantil, duas pistas de petanca e duas pistas de chinquilho”, para além de um percurso de cerca de 1,5 quilómetros onde podem ser realizadas diversas actividades desportivas e lúdicas.
Para Sílvio Santos, presidente da Junta de Carnide, está é uma obra que “vai aproximar a população do centro da freguesia, e que é muito aguardada pelas pessoas desta zona, que gostam de fazer caminhadas, e que desta forma têm um espaço com condições ideias para a prática de exercício físico e de outras actividades de carácter lúdico”.
A obra, “totalmente financiada pelo Município de Pombal, num investimento de cerca de 140 mil euros”, tem um prazo de execução de “cerca de seis meses” e vai dar nova vida a “um terreno que a Junta de Freguesia adquiriu no sentido de dar mais vida a este projecto”, assim, desta forma, no local onde actualmente se vêm apenas máquinas a manobrar, vai nascer um parque infantil, “com as condições ideias para que as crianças da freguesia possam brincar em segurança e com condições de excelência”, assim como uma zona de lazer com mesas, onde podem vir a ser feitos longos picnics.
O autarca revela que a “obra foi projectada a pensar no bem-estar dos fregueses, para traze-los ao centro da freguesia para conviver, passear ou praticar desporto”. A zona acompanha grande parte da Ribeira de Carnide, numa extensão de quase dois quilómetros, e segundo o autarca, a “população pedia melhoramentos nesta zona, que era uma pena não estar a ser devidamente aproveitada”. Nas imediações do futuro corredor ribeirinho vai também nascer um “parque de estacionamento, para que a população tenha um sítio onde parar os seus automóveis enquanto usufrui do espaço”, remata.