Centro de Saúde já tem EcoEscovão

0
3497

Para os meninos que frequentam a Casa da Criança, em Pombal, o conceito de reciclagem de escovas de dentes já está mais que aprendido. Agora são os utentes do Centro de Saúde de Pombal que têm a oportunidade de perceber melhor como funciona este projecto e até deixar as suas escovas de dentes usadas no EcoEscovão que as crianças criaram e colocaram no hall de entrada deste edifício.

Durante o ano passado os mais pequenos conseguiram “recolher quase cinco quilogramas de escovas de dentes usadas” para entregar à Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis (MOMS). Para as educadoras de infância deste estabelecimento o projecto está a “está a correr optimamente bem”, afinal os meninos estão tão entusiasmados com a recolha que acabam por trazer para o EcoEscovão da escola as escovas” do pai, da mãe, da avó, da tia ou do irmão”.

Como o projecto na escola está a correr tão bem, a Casa da Criança decidiu alargar os pontos de recolha e agora estabeleceu-se uma “parceria com o Centro de Saúde” local para a colocação de um ponto de recolha.

Para as enfermeiras da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) as expectativas quanto à parceria não podiam ser melhores e espera-se que a “recolha seja muito boa”, afinal “existem muitas pessoas a passar por aqui todos os dias e assim também é uma forma de sensibilizamos os utentes para os cuidados de higiene oral e para a troca de escovas de dentes mais frequentemente”.