Câmara apresenta obra de requalificação do IC2

0
2389

A Câmara Municipal de Pombal apresenta hoje, dia 11, a obra do acesso à zona industrial das Meirinhas a partir do Itinerário Complementar (IC) nº 2. A iniciativa decorrerá a partir das 18 horas no salão do edifício da junta de freguesia local.

“O projecto, que se encontra em fase de recepção de propostas, tem um preço base de 217 mil euros e um prazo de execução previsto de 150 dias”, anuncia a autarquia.

Aquando da abertura do respectivo procedimento concursal, o presidente da autarquia, Diogo Mateus, considerou que aquela intervenção, que mereceu concordância por parte da Infraestruturas de Portugal (ex-Estradas de Portugal), visa resolver “o actual e deficiente acesso” à Zona Industrial das Meirinhas, na zona Sul do concelho, garantindo igualmente maior segurança para os condutores, nomeadamente na intersecção com o IC2 (ex-EN1).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, a empreitada contempla, essencialmente, a construção de “duas meias rotundas” que facilitarão o acesso à zona industrial, sobretudo por parte de veículos pesados, e as manobras de inversão de marcha em segurança.

Orlando Cardoso