ARCUPS organiza concurso de Empreendedorismo na Ilha

0
259
Evento realiza-se no edifício da União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, localizado na Ilha

A Associação Recreativa Cultural de Promoção Social (ARCUPS) está a organizar um evento onde as palavras de ordem são “inovação e empreendedorismo”, e que terá lugar nos dias 22 e 23 de Fevereiro, na Ilha.
O Startup Ilha é um concurso de empreendedorismo, onde “durante estes dois dias os participantes irão trabalhar nas suas ideias de negócio e terão a oportunidade de contactar com diversos empresários”, que “irão dar conselhos às equipas para que tenham uma ideia de negócio sólida e exequível, para apresentar no sábado à noite ao painel de júris que seleccionará uma equipa vencedora”, revela a organização, adiantando que a equipa vencedora recebe “bilhetes para participar no Star Leiria Up”, um concurso de empreendedorismo que decorre em Leiria.
E para quem julga que este evento é destinado apenas a quem já tem ideias de negócio estruturados, a ARCUPS revela que “qualquer pessoa pode participar no concurso, mesmo que não tenha uma equipa ou ideia de negócio”, uma que, durante o evento “haverá espaço e recursos para ajudar a gerar ideias”.
O Startup Ilha vai decorrer no edifício da União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, localizado na Ilha, e inicia-se na sexta-feira, 22 de Fevereiro, pelas 21h00, onde, “após um brainstorming serão votadas as melhores ideias a desenvolver”. No segundo dia do evento, as equipas “irão trabalhar nas suas ideias de negócio e durante a tarde serão orientadas pelos mentores, empreendedores experientes de várias empresas”, explica a ARCUPS. Após o jantar “networking de sábado, os participantes irão apresentar os projectos finais a um júri”, composto por Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, Gonçalo Ramos, presidente da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e por Vitor Ferreira, director executivo da D. Dinis Business School e professor de empreendedorismo no Instituto Politécnico de Leiria.
Este concurso tem como objectivo “permitir que os participantes fortaleçam os seus conhecimentos, partilhem experiências e ideias, conheçam os diversos recursos disponíveis e acima de tudo que aprendam”, esclarece a organização.
As vagas são limitadas a 25 participantes de qualquer idade. Para mais informações sobre o evento, a organização disponibiliza o endereço electrónico startupilha@gmail.com.