Agir e Fernando Daniel nas Festas de Carnide 2020

0
1293

O tempo é de frio e chuva, mas na freguesia de Carnide já se sente um ‘saborzinho’ a Verão, ou pelo menos é nisso que pensa a população, depois de ter conhecido os cabeças de cartaz das Festas em Honra de Santo Elias, que se realizam entre 6 e 10 de Agosto do próximo ano.
O anúncio foi feito perante uma plateia de mais de 400 pessoas, que se juntaram para um almoço convívio, confeccionado “integralmente pelos cerca de 30 elementos que compõem a Comissão de Festas”, revela Élia Leal.
Desta forma, os festejos arrancam na quinta-feira, 6 de Agosto, com o artista pombalense Graciano Ricardo, no dia seguinte sobe ao palco Putz Grilla e no sábado é a vez de Rúben Aguiar animar a noite. Na noite de domingo, 9 de Agosto, o espectáculo está reservado a Fernando Daniel e, no último dia de festejos, agendado para 10 de Agosto, está prevista a actuação de Agir.
Um cartaz de luxo, mas que “acarreta dificuldades acrescidas”, afinal, “quanto maior é o evento, maior é a responsabilidade”, admite a responsável, lamentando que por vezes seja “difícil a angariação de mordomos” disponíveis para a ajudar na organização e realização do certame.
De referir que a Comissão de Festas é composta por “um elemento de cada lugar da freguesia”, à qual se juntam os familiares e amigos, uma vez que “toda a ajuda é fundamental”. Enquanto não chegam os dias quentes e as noites de folia, a organização vai finalizando os detalhes e nós, público, vamos contando os dias.