
Isabel Marto vai continuar a ser a vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal. O anúncio foi feito pelo presidente do executivo, Pedro Pimpão, na manhã desta quarta-feira, naquela que foi a primeira reunião ordinária daquele órgão, no mandato autárquico que agora se inicia, e que vai contar com quatro vereadores a tempo inteiro, eleitos pelo PSD.
Na mesma reunião, Pedro Pimpão revelou também a distribuição de pelouros.
O presidente reeleito terá sob a sua alçada as pastas do Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Territorial; Economia, Atracção de Investimento e Empreendedorismo; Obras Públicas; Assuntos Jurídicos, Transparência e Integridade; Felicidade e Desenvolvimento Sustentável; Comunicação, Protocolo e Relações Externas; e Diáspora e Internacionalização.
Isabel Marto, a única vereadora que transita do mandato anterior, vai acumular os pelouros das Águas e Saneamento Básico; Ambiente e Energia; Mobilidade, Transportes e Acessibilidade; Sector Empresarial Local; Trânsito e Toponímia; Transição Digital, Modernização e Sistemas Inteligentes; e Património Municipal.
Marco Ferreira, um dos rostos novos no elenco executivo, assume os pelouros do Desporto e Juventude; Educação e Formação Profissional; Ensino Superior, Ciência e Conhecimento; Rede Viária e Conservação do Espaço Público; Mercados e Feiras; Comércio Tradicional; Defesa Consumidor e Direitos dos Munícipes.
Os pelouros do Urbanismo e Habitação; Obras Particulares e Fiscalização Municipal; Gestão, Administração e Financiamento; e Recursos Humanos e Gestão Organizacional passam a estar sob a alçada de Ana Carolina Jesus, outra das caras novas na governação municipal, que acumula ainda as pastas das Freguesias, Associativismo e Cidadania; Protecção Civil e Segurança; e ainda a Gestão de Cemitérios.
A Patrícia Rolo, também estreante no executivo, foram atribuídos, pelo presidente da Câmara, os pelouros da Saúde, Bem-Estar e Envelhecimento Activo; Rede Social, Interculturalidade e Inclusão; Cultura; Turismo e Promoção Territorial; Desenvolvimento Rural, Agricultura e Florestas; Espaços Verdes e Jardins; Protecção e Bem-estar Animal.
Para além dos vereadores a tempo inteiro, o executivo integra, ainda, os vereadores Fernando Matos (PS) e Manuel Serra (Chega), sem pelouros atribuídos.








































