Sanitários do Etno-Parque do Cotrofe foram vandalizados

0
476

Começa a ser recorrente o registo de actos de vandalismo em parques de merendas no concelho de Pombal. Desta vez, a destruição de uma casa de banho foi registada no Etno-Parque do Cotrofe.

Foi a própria presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Carla Longo, quem se deparou com o sucedido na tarde do passado sábado, dia 18. O parque de merendas tem duas instalações sanitárias, sendo que o vandalismo foi realizado na que está mais recuada em relação à estrada. A autarca explica que, devido à realização do Rally Vidreiro e a um encontro de voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se realizavam no sábado, colaboradores da Junta estiveram a realizar a limpeza do espaço na manhã de sexta-feira (dia 17). Terá sido então entre as 12 horas de sexta e as 7 da manhã de sábado que o(s) vândalos actuaram. Carla Longo deparou-se com o sucedido na tarde do dia 18 e imediatamente alertou as autoridades, partilhando toda a informação disponível e os registos para apoio à investigação.
A autarca refere que já se tinha registado o roubo de louças sanitárias no Etno-Parque, mas nunca tinham sido registados danos como os agora reportados. A Junta de Freguesia deu conta do sucedido na sua página de facebook, dizendo lamentar profundamente “este atentado a um espaço que é de todos — um lugar pensado, cuidado e mantido com o esforço colectivo da comunidade, destinado ao lazer das famílias e à valorização das nossas tradições”. A autarquia “reafirma o seu compromisso em proteger e preservar este espaço, garantindo a reposição dos danos”, com Carla Longo a referir ao Pombal Jornal que já está a ser feito o orçamento para a reconstrução do espaço destruído.