Ana da Silva integra programa que forma líderes da investigação

0
2510

A pombalense Ana Sérgio da Silva faz parte do grupo de oito investigadores da Universidade de Swansea que foram seleccionados para o Welsh Crucible 2025, um programa galardoado que visa formar os futuros líderes da investigação no País de Gales.

Ana da Silva é filha do conceituado médico pombalense Jorge Silva. Professora associada e directora do programa de mestrado/doutoramento em Educação Médica na Escola de Medicina da Universidade de Swansea, investiga de que forma a educação baseada em evidências contribui para o desenvolvimento de uma força de trabalho em saúde competente e sustentável.
Desde 2005-2006, a investigadora tem trabalhado na área da educação médica, em várias escolas médicas e em três países diferentes. O doutoramento de Ana da Silva centrou-se no desenvolvimento do raciocínio clínico, recorrendo a técnicas linguísticas inovadoras para explorar diversos aspectos da sua fase inicial de desenvolvimento.
Actualmente, é Senior Fellow da Higher Education Academye integra conselhos e comités em áreas como inovação no ensino superior, além de ser revisora de revistas como BMJ, BMC MedEd, Medical Education, entre outras.