Candidatura independente de Rui Fernandes já iniciou roteiro participativo

0
439

A candidatura independente à presidência da Câmara Municipal de Soure, liderada por Rui Fernandes sob o mote “Novo Ciclo”, deu início, no final de Maio, a uma série de auscultações à sociedade civil.

Rui Fernandes quer elaborar programa eleitoral com base nos contributos recolhidos

As iniciativas são realizadas em ambiente de co-criação, com uma metodologia participativa onde se procura receber os contributos de todos com vista a elaborar o programa eleitoral sobre os três vectores que estruturam a proposta do NOVO CICLO: centralidade e direccionalidade, especialização territorial e melhores serviços públicos.
A candidatura “Novo Ciclo” concorre a todas as freguesias e foi a primeira a apresentar os candidatos, “em quem deposita grande confiança política e técnica, pelas provas dadas por cada um dos elementos nas áreas cívica, associativa, política e profissional”.
“Apresentados os rostos, agora é o tempo das ideias”, afirma Rui Fernandes, cabeça-de-lista do movimento. “É o tempo de construir de forma responsável uma agenda para o concelho, com realismo nos recursos, mas ambição nas metas; sistematizada e coerente”, acrescenta. O líder do “Novo Ciclo” diz que a candidatura quer “provar que sabemos o que é preciso, e sabemos como o fazer”, comprometendo-se a apresentar “propostas concretas, realistas e devidamente quantificadas”.
Actualmente, a Câmara de Soure é liderada pelo socialista Mário Jorge Nunes, que não se recandidata por limitação de mandatos.


*Notícia publicada na edição impressa de 5 de Junho