Xadrez: “Criativo” vence campeonato distrital

0
396

Jorge Damasceno, da Oficina Criativa Fabrikarts / Jrsf Lda, sagrou-se campeão distrital de Xadrez, no Campeonato Distrital de Veteranos, na categoria “+50”, prova que se realizou em Leiria a 17 e 18 de Fevereiro.
O xadrezista da Oficina venceu três partidas e empatou duas, finalizando o campeonato distrital com quatro pontos, mais um que o segundo classificado, e um e meio que o terceiro, numa prova que se realizou a um ritmo de 60 minutos, mais 30 segundos por lance, num total de cinco rondas.
Jorge Barrento também participou na prova, finalizando o campeonato com dois pontos e meio, os mesmos que o terceiro classificado, mas com pior desempate posicionou-se no quarto lugar da tabela.
A Oficina Criativa vai realizar, a 7 de Abril, a “Tertúlia do Marquês”. O evento realiza-se no Cardal Restaurante, e conta com a presença, e actuação, de Leonel Mendrix, que veste a camisola do “Rapaz Improvisado”, e apresenta vários temas inéditos, e a reedição do seu último trabalho a solo: “Monoceros”. No certame ainda é esperada a presença de outros músicos da cidade.
Para participar no evento, os interessados no repasto podem fazer as reservas através de correio electrónico ou telefonicamente: oficinacriativa.pbl@gmail.com ou 919850373, respectivamente.