Vilaventura representa o concelho em Londres e Açores

0
2034
Vilaventura
A equipa à chegada ao aeroporto dos Açores

Seis elementos da equipa de BTT Vilaventura, de Vila Cã, participaram na Azores MTBChallenge 2017, que decorreu na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores. As duplas formadas por Armando Marques/Albano Silva, Cláudio Vieira/Nuno Mendes, Nuno Carvalho/Ricardo Neves juntaram-se às cerca de 150 equipas que, no total, disputaram a prova entre os dias 15 e 17 de Setembro. Com um prólogo de cerca de dois quilómetros na sexta-feira e duas etapas de aproximadamente 80 quilómetros no sábado e domingo, a Azores MTBChallenge 2017 foi um desafio à resistência dos atletas, acompanhados a par e passo por paisagens soberbas.
Os representantes do concelho de Pombal terminaram a prova com boas prestações: 24º na geral para Armando/Albano, 34º para Cláudio/Nuno Mendes e 57º lugar para a dupla Ricardo Neves/Nuno Carvalho. “Os atletas vieram de coração e alma cheia pelo conjunto de sentimentos conseguidos, espirito de união, amor-próprio e prazer em fazer o que se gosta”, sintetiza Nuno Carvalho, dirigente da Vilaventura, que agradece também aos patrocinadores que os têm acompanhado e de uma forma especial “ao amigo Filipe, que nos recebeu no seu hostel de forma magnífica”.
Poucos dias depois desta aventura, foi a vez de Ricardo Neves, da mesma equipa, rumar a Londres para participar, a 22 de Setembro, na Spirit of Belron Chalenge 2017, um evento com cerca de 1600 pessoas, divididas por várias provas, entre elas o duatlo. O atleta de Vila Cã conseguiu completar o desafio em 1hora e19min, alcançando o segundo lugar da geral e trazendo África do Sul.