Vermoil saúda construção do reivindicado pólo escolar

0
1610

Iniciaram-se no passado dia 16 as obras e construção do Centro Escolar de Vermoil, “uma obra pela qual a Junta de Freguesia tem lutado desde 2005”, refere o seu presidente, Ilídio Manuel da Mota.

Orlando Cardoso (texto)

“Bem-haja ao Município de Pombal por este investimento, tão estruturante e essencial, para o desenvolvimento e futuro da Freguesia de Vermoil”, afirma o autarca numa mensagem que deu a conhecer o início da construção daquele novo pólo escolar e na qual recorda todos os passos dados para que a mesma fosse concretizada.

Ilídio da Mota enaltece o “empenho” do actual presidente da Câmara, Diogo Mateus, por ter, “neste primeiro ano do seu mandato”, conseguido “desenvolver o projecto na sua totalidade, desenvolver as diligências necessárias junto dos serviços dos ministérios da Educação e do Ordenamento do Território, fazer as sondagens ao terreno, negociar e adquirir os terrenos e todo um conjunto de acções e avaliações necessárias para que a obra se possa erguer”.

Representando um investimento na ordem do 1,1 milhões de euros, o novo Centro Escolar está a ser construída em Chãs de Baixo e ocupará cerca de 1.900 metros quadrados, em piso térreo. Terá três salas para o pré-escolar e seis salas para o 1º ciclo, bem como salas polivalentes, gabinete de atendimento, sala de professores, refeitório, biblioteca e sala de informática, entre outros espaços.

Ilídio da Mota lembra que a localização escolhida é “um local central a toda a freguesia” uma vez que “num raio de três quilómetros serve 80 por cento das habitações da freguesia”, para além de ter “boas acessibilidades”.

Terá “excelente exposição solar, em zona muito calma, ideal para o bem-estar das crianças e comunidade escolar”, realça.

Notícia publicada na Edição n.º70, de 26 de Novembro