Verba das “14 Horas a Pedalar” apoia participação de Carlos Leitão nos paralímpicos

0
2217

Sob o lema “Rumo a Tokyo”, a edição deste ano do evento “14 Horas a Pedalar”, organizado pelo Clube de Cicloturismo de Pombal, em parceria com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal, angariou 1730 euros, anunciou recentemente aquele clube presidido por Armando Vieira.
A verba adquirida tem como destino o apoio à participação do atleta Carlos Leitão nos Jogos Paralímpicos, a realizar em 2020 na cidade de Tóquio. Caso a participação se concretize, o pombalense irá representar a selecção portuguesa, na disciplina de Ténis em Cadeira de Rodas. A acontecer, será a realização de um sonho do atleta, que se tem destacado nas inúmeras competições por onde tem passado. Para a organização, tal feito seria, ainda, “motivo de enorme orgulho para todos os pombalenses”.
Deste modo, e enquanto houver verba disponível, o Clube de Cicloturismo de Pombal irá patrocinar alguns dos torneios internacionais que Carlos Leitão irá disputar, “com a finalidade de melhorar o seu ranking e ser seleccionável para os jogos”.
Por outro lado, o clube aproveita para agradecer “a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para esta causa”, desafiando a comunidade a avançar com outras iniciativas e apoios destinados a abraçar a mesma causa.