Valorlis distinguida com Selo de Qualidade de Serviço

0
1623

A iniciativa “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2017” atribuiu à Valorlis o “Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos”, na vertente resíduos, numa cerimónia realizada no passado dia 19 de Abril, durante o 12º Fórum Nacional de Resíduos. Uma organização da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em parceria com o jornal Água & Ambiente.

A atribuição dos selos visa distinguir e divulgar casos portugueses de referência, relativos à prestação dos serviços de gestão de resíduos urbanos, com base nos dados quantitativos do sistema de avaliação da qualidade dos serviços. Nesta edição foram considerados os dados de base e indicadores de qualidade de serviço relativos a 2016.
Com esta iniciativa, segundo a organização, “evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas”. Pretende-se também “sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na concepção, execução, gestão e exploração dos sistemas”.
“É uma distinção que muito nos orgulha, que revela o esforço e dedicação de todos os colaboradores da Valorlis em prestar um bom serviço à população, mas é também uma distinção que temos de agradecer aos nossos seis municípios, Batalha, Marinha Grande, Leiria, Ourém, Pombal e Porto de Mós, sem os quais não seria possível atingir estes objectivos”, salienta Marta Guerreiro, administradora delegada da Valorlis.
Doze entidades gestoras foram distinguidas com o “Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos 2017”, sendo sete as Concessionárias da EGF que fizeram parte da lista, nomeadamente: Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Valorlis, Valorminho e Valorsul.
O júri da iniciativa foi constituído por representantes da ERSAR (que preside), jornal Água&Ambiente, LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, APRH – Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, APESB – Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, DECO – Associação de Defesa do Consumidor, ESGRA – Associação de Gestão de Resíduos e APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais.