Utentes da APRAP presenteadas com ida ao cabeleireiro e manicure

0
2092

Catorze utentes da Associação de Pensionistas, Reformados e Aposentados de Pombal – APRAP foram presenteadas com uma ida à cabeleireira e à manicure, no passado dia 5. A iniciativa surgiu no âmbito do Dia da Mulher e a ideia foi de Susana Junqueira, directora técnica da APRAP que, em parceria com a prima Adélia Junqueira, decidiu proporcionar um dia diferente às senhoras da instituição.

“A ideia surgiu por pensar uma mente diferente para as nossas senhoras. Como qualquer outra mulher, as utentes da APRAP gostam de um mimo, e pensei pedir a colaboração de Adélia Junqueira (cabeleireira) e de Judite Sousa (esteticista) para me ajudarem com esta iniciativa”, referiu Susana Junqueira acerca de uma acção que se integra no plano de actividades que a APRAP tem para o seu centro de dia.

Susana Junqueira não quis deixar passar em branco os benefícios que estas acções têm na auto-estima das suas utentes. “Ir ao cabeleireiro e tratar da imagem não faz parte do dia-a-dia delas, pelo que esta foi uma oportunidade para assinalar a data e proporcionar-lhes uma mudança no visual”, mencionou a directora técnica da APRAP.

“Concordei porque conseguimos oferecer a estas pessoas algo diferente e que tanto merecem”, sublinhou Adélia Junqueira. “Eu acho que qualquer mulher gosta de se sentir bem, principalmente quando se fala em beleza. À medida que vamos envelhecendo vamos dando menos importância a estes pormenores, mas eu acho que são importantes porque nos fazem sentir bem”, ressalvou a responsável pelo espaço “Adélia Junqueira Cabeleireiro”.

Ana Isabel Mendes