Um morto e três feridos em colisão entre dois camiões no IC8

0
1708

Um homem de 51 anos de idade morreu e um outro, de 58, ficou gravemente ferido na sequência de uma colisão entre dois pesados de mercadorias, no Itinerário Complementar (IC) nº 8, na zona de Ansião. O acidente envolveu, ainda, um automóvel ligeiro de passageiros tendo os seus dois ocupantes sofrido ferimentos considerados ligeiros.

A colisão ocorreu às 14:27 horas, junto à localidade da Boavista, ao quilómetro 59 daquele itinerário complementar, tendo acorrido ao local cerca de duas dezenas de operacionais dos corpos de bombeiros de Ansião e Pombal, auxiliados por sete veículos.

Foram accionados, ainda, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, sedeada no Centro Hospitalar de Coimbra, bem como as ambulâncias Suporte Imediato de Vida (SIV) de Pombal e Avelar (Ansião).

Segundo informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, António Neves Marques, a colisão entre os dois pesados foi frontal e os dois condutores (vítima mortal e o ferido grave) ficaram encarcerados, o que obrigou a uma operação de socorro algo complexa.

Às 18 horas a circulação rodoviária mantinha-se interrompida na zona do acidente, para a remoção dos veículos e limpeza da via, estando o trânsito a ser desviado para estradas secundárias.

No local estiveram, ainda, militares da GNR e funcionários da Ascendi, empresa que tem a subconcessão rodoviária do Pinhal Interior que inclui o IC8.

ORLANDO CARDOSO