Um dia que “vai ficar na história do Louriçal”

0
1744

As obras de revitalização da Zona Industrial do Louriçal foram inauguradas ontem, num momento que contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

Seguiu-se a cerimónia solene de abertura das Festas do Louriçal, na qual José Manuel Marques afirmou que este dia “vai ficar na história do Louriçal”, pela inauguração de uma obra que espera ser fonte de desenvolvimento económico para a freguesia e de criação de postos de trabalho.

A importância de um novo paradigma em que as autarquias locais têm como uma das prioridades de acção a garantia de condições para um incremento a nível empresarial, foi a tónica comum dos discursos do Presidente da Câmara Municipal de Pombal e do Secretário de Estado. “Não vale a pena estar à espera de mega investimentos”, atentou Manuel Castro Almeida, assumindo que as iniciativas locais e uma cultura de empreendedorismo são cruciais.

Após a cerimónia, os convidados fizeram a visita a todos os expositores e ao recinto onde se realizam os espectáculos musicais. Ontem subiram ao palco os Quinta do Bill, Master Jake e o DJ Menasso, sendo que hoje é a vez de ouvir os Sons do Minho, Nelson Freitas e Eddie Ferrer.

Esta noite será ainda marcada pela vertente religiosa dos festejos, com a eucaristia na Igreja do Convento, seguida da procissão das velas em honra de Nossa Senhora da Boa Morte.

ANA DE JESUS (texto)

Notícia desenvolvida na próxima edição (20 de Agosto)