Ti Milha volta ao Parque de Merendas da Ilha entre 20 e 22 de Julho

0
244

Na terceira edição do evento, o Ti Milha dispensa apresentações: mas para os mais distraídos trata-se de um festival multicultural que envolver as mais variadas artes performativas. Desde a música mais alternativa, ao artesanato, a organização não esquece as tradições, a dança, o teatro e a promoção do que de melhor se faz na região.

Entre 20 e 22 de Julho todos os caminhos vão dar ao Parque de Merendas da Ilha, na União de Freguesias de Freguesia de Guia, Ilha e Mata Mourisca, onde se realiza um dos eventos mais queridos dos jovens do concelho.
Para este ano a organização, a cargo da Associação Recreativa, Cultural e de Promoção Social (ARCUPS) promete manter a mesma animação que fascinou todos os que por lá passaram nas edições anteriores. Este ano está prevista a actuação de bandas como Mirror People, Pás de Problème, Quinta-feira 12, Os Compotas, All Freak Band Happy People, J. Bird Person, Catarino, A Boy Named Sue DJ Set, e Nomad DJ Set. Sem esquecer o teatro, a dança, os workshops, e outras actividades de âmbito cultural e recreativo.
O objectivo da associação tem sido mostrar a cultura da Ilha através de um evento de maior dimensão, como é o caso do Ti Milha, que traz até ao Oeste do concelho de Pombal bandas de referência nacional. O Ti Milha contou no primeiro ano, 2016, com a organização da ARCUPS e uma entidade particular da localidade, e a partir de 2017 ficou totalmente responsável pela organização do evento.
À semelhança do que aconteceu no passado, a entidade organizadora aposta na entrada gratuita para todos os visitantes, e para isso lançou, novamente, uma campanha de angariação de fundos, leia-se crowdfunding – para ser mais moderno. O objectivo era chegar aos 2000 euros, mas os organizadores foram surpreendidos com a generosidade dos benfeitores, e conseguiram amealhar 2285 euros, valor que vai permitir pagar às bandas que actuam no festival, e organizar actividades extra. Para isso a organizações lançou uma campanha na plataforma online ‘PPL’, que se vai manter activa até ao início do mês de Julho.
O Ti Milha só pode ser um caso de sucesso. Que espaço é aquele? Bonito, acolhedor, agradável e impecavelmente decorado – está visto que a organização não brinca em serviço. Agora, não há desculpas para falhar.