TAP convida público para três dias de teatro

0
1308

A 2ª edição do Encontro de Teatro promovido pelo Teatro Amador de Pombal (TAP) realiza-se entre os dias 9 e 11 de Janeiro, no Teatro-Cine de Pombal. A expectativa é que a iniciativa volte a ser um sucesso.

“No ano passado correu tão bem para nós, que decidimos fazer continuidade deste encontro”, foi desde logo a justificação dada por Catarina Ribeiro aquando da apresentação do cartaz do encontro de teatro à imprensa.

Mantendo a base da cooperação e das experiências partilhadas com outros grupos, este ano a opção passou por convidar duas companhias profissionais, às quais se junta o próprio grupo de teatro anfitrião, com a peça Romeu e Julieta. “Está a rodar há relativamente pouco tempo e é um espectáculo ao qual queremos dar continuidade e asas para voar”, justifica a presidente do TAP.

Aproveitou o momento para agradecer aos parceiros desta iniciativa, a Câmara Municipal de Pombal, a Junta de Freguesia e o INATEL, “que mais uma vez estão do nosso lado”, e para convidar o público a marcar presença “e encher a sala como foi no ano passado, que foi maravilhoso”, recordou Catarina Ribeiro. Na sua opinião, “se os eventos estão a crescer e há público, quer dizer que há um trabalho a ser feito com esse propósito e que está funcionar”, o que é um factor motivador para quem promove a cultura em Pombal.

Ana de Jesus

O QUE PODE VER?

– Sexta, 9 de Janeiro | 21h30 [M/12]

“A entrada do rei”, pela ESTE – Estação Teatral. Adaptação de um texto medieval, num trabalho com poucos adereços e com predominância do trabalho de corpo dos actores. O pombalense Tiago Poiares faz parte do elenco.

– Sábado, 10 de Janeiro | 21h30 [M/12]

“Romeu e Julieta”, pelo Teatro Amador de Pombal. A tragédia de William Shakespeare anda a par com a comédia, num espectáculo que já encheu duas vezes o Teatro-Cine de Pombal e mereceu fortes elogios. Será também a estreia de Pedro Lopes no elenco.

– Domingo, 11 de Janeiro | 16h00 [M/3]

“Vicente, o embaixador de dois mundos”, por Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria. Criado a partir de textos de Gil Vicente e contos de Miguel Torga, este é um espectáculo para todas as idades, com uma forte presença dos contos tradicionais.

QUAL O INVESTIMENTO?

Dois euros é a entrada para cada um dos espectáculos.

COMO GARANTIR O SEU BILHETE?

As reservas podem ser feitas pelo e-mail teatroamadorpombal@gmail.com, no Facebook do TAP por mensagem privada, ou junto dos elementos do grupo de teatro.

Na sexta a bilheteira abre às 18h, no sábado às 16h e no domingo às 14h. Os bilhetes devem ser levantados até 15 minutos antes da hora de início do espectáculo.