TAP com sala cheia no arranque do Festival de Teatro

0
1650

O Festival de Teatro de Pombal arrancou no sábado, com a nova produção do Teatro Amador de Pombal (TAP) a esgotar a sala do Teatro-Cine de Pombal. Foram quase trezentas as pessoas que assistiram à estreia da peça «Romeu e Julieta», numa encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos, que juntou à tragédia de Shakespeare uma vertente de comédia. A representação foi do agrado do público presente, que aplaudiu de pé.

Para o TAP, o sucesso conseguido neste primeiro espectáculo “demonstra o enorme apreço que o grupo teatral de Pombal tem vindo a adquirir ao longo das edições do seu Festival de Teatro”, sublinhando a conquista de um “público fiel e constante”.

Também a Oficina de Jogos de Iniciação ao Teatro, dirigida pelo actor e encenador Miguel Sopas, recebeu uma grande adesão, e cujo limite de participação não permitiu acolher todos os interessados. Esta vertente formativa do Festival de Teatro “revelou-se um enorme sucesso e uma aposta ganha, reforçando assim o papel do TAP na formação de novos públicos e espectadores atentos e informados”, refere o grupo em nota à imprensa.

Perspectiva-se que na próxima sexta-feira, dia 23 de Maio, o Festival de Teatro continue a registar uma forte adesão por parte do público, com metade da sala do Teatro-Cine de Pombal já reservada para mais uma apresentação de «Romeu e Julieta», que terá início às 21h30.

Ainda no próximo fim-de-semana, realizam-se, no sábado, duas sessões de “Tarará-Tchim!”, da companhia Passos e Compassos. A primeira sessão deste espectáculo de dança e música para bebés é às 15h30, para crianças até dois anos, e a segunda às 16h30, para crianças entre os três e os seis anos.