Simulacro na Praia do Osso da Baleia testa respostas a emergências

0
2406


Um simulacro de salvamento aquático foi realizado esta quarta feira, 8 de Agosto, na praia do Osso da Baleia, numa iniciativa que envolveu os nadadores salvadores e elementos do corpo de Bombeiros de Pombal.
Exercitar todo o Sistema de Gestão da Organização da Emergência presente na Praia do Osso da Baleia durante a época balnear, testar a coordenação entre os agentes/organizações envolvidas, designadamente, os nadadores salvadores e os elementos do Corpo de Bombeiros de Pombal e solidificar os procedimentos de actuação em situação de emergência foram alguns dos objectivos desta acção.
Segundo o capitão do porto da Figueira da Foz, Silva Rocha, “a equipa que presta apoio à Praia do Osso da Baleia está bem preparada”, e por isso sente-se “muito satisfeito” com o desempenho dos jovens nadadores salvadores neste exercício que avalia a segurança dos banhistas e a prontidão na resposta a situações de emergência.
Este simulacro envolveu a Capitania do Porto da Figueira da Foz, o Instituto de Socorros a Náufragos, a Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Pombal e o Serviço Municipal de Protecção Civil.

Partilhar
Artigo anteriorTrail Lama Solta é já este domingo
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | essenciais de praia
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.