Seminário debate desafios que se colocam à agroindústria

0
1407

A Associação de Industriais do Concelho de Pombal (AICP) e a D. Dinis Business School promovem esta quarta-feira, dia 8, a partir das 14h00, um seminário que terá como fio condutor “Desafios e Oportunidades na Agro-Indústria”. O evento terá lugar na AICP, no Parque Industrial Manuel da Mota, e insere-se no âmbito do Programa Executivo Agrobusiness da D. Dinis Business School.

“Este seminário é especialmente relevante para Pombal, dada a importância da agro-indústria no tecido industrial e empresarial do concelho”, refere a organização, que aponta este como “um sector com peso na economia local e que se tem assumido como um dos motores do crescimento e da inovação. Importa, por isso, reflectir acerca da sua importância, dos desafios para continuar no rumo do crescimento e das oportunidades que este sector representa para a economia do concelho e da região”, lê-se na nota de imprensa.

A sessão de abertura estará a cargo dos responsáveis das duas entidades promotoras, seguindo-se uma abordagem ao tema “Competitividade e Inovação na Agro-indústria”, pelo director-geral da Consulai. A intervenção seguinte terá como orador Amândio Santos, da Portugalfoods, a quem caberá falar sobre as oportunidades e os desafios da internacionalização. “Inovar para competir e para exportar” é o tema do painel que antecede o debate e as conclusões.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Mais informações junto da AICP.