Secretário de Estado preside à inauguração das obras da associação do Louriçal

0
2023

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, preside este sábado, 24, à sessão de inauguração das obras de requalificação das infraestruturas desportivas da sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Louriçal, marcada para as 19h30.
Uma cerimónia inserida nas comemorações do 61º aniversário da colectividade e que conta, também, com a presença do vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, e dos presidentes da Câmara Municipal de Pombal e Junta de Freguesia do Louriçal, Diogo Mateus e José Manuel Marques, respectivamente.
As obras de requalificação, iniciadas no passado mês de Dezembro, resultam de uma candidatura apresentada pela associação, em Abril do ano passado, ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, lançado pela secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do IPDJ. Incluíram, entre outros, a substituição do piso e tecto falso do salão, substituição de caixilharia e rede eléctrica, do sistema de iluminação, protecção e segurança do edifício, adaptação das casas de banho para pessoas com deficiência, remodelação dos sanitários da cave (onde decorrem as aulas de karaté), pintura do salão e da sala de karaté.
Com um investimento total próximo dos 55 mil euros, a intervenção foi comparticipada, em 14 mil euros, pelo IPDJ, enquanto os restantes 55 por cento do valor total não comparticipado foram disponibilizados pelo Município de Pombal.
Depois da cerimónia de inauguração, as comemorações prosseguem com um jantar de aniversário, a actuação dos alunos da Escola de Música da colectividade anfitriã e do Grupo de Cavaquinhos do Louriçal. Cerca das 22h45 serão entregues as medalhas de prata e ouro a sócios, por antiguidade. O programa culmina com o corte do bolo de aniversário.