S. João é festejado a rigor em Santiago de Litém

0
1808

O Centro de Dia João Costa da Fonseca, pertencente à Associação de Bem Estar Para a Terceira Idade de Santiago de Litém recebeu, esta quarta-feira à tarde, 24, uma marcha comemorativa do São João, festa que se realiza, naquela instituição, há já 25 anos. A ocasião serviu, ainda, para assinalar o trabalho desenvolvido por esta instituição presidida, desde Janeiro deste ano, por Guilherme Domingues.

“Este é um ano de recordar o conjunto de momentos que esta instituição viveu de há 25 anos para cá”, afirmou o dirigente. Por sua vez, “é preciso consolidar a organização interna da instituição devido à escassez  do pessoal, as dificuldades de formação e o bem-estar dos utentes”, frisou, sublinhando a importância do “bem-estar do pessoal e dos utentes”. Destacou a finalização da construção “de um passeio, de um pomar, de hortas, onde os utentes intervêm”.

“Alguns utentes cantaram e soltaram-se no meio desta actividade”, assumiu o aquele responsável, relativamente à participação de alguns utentes na marcha de São João. “Isso é muito gratificante e é algo que não se consegue fazer todos os dias”, continuou.

 O objectivo é “homenagear o trabalho de quem cá esteve antes de nós [direcção]” e “projectar a instituição por mais 25, 50, 75, e daí em diante”, concluiu Guilherme Domingues.

ANA ISABEL MENDES (texto e fotos)