Rotários promovem rastreio em Abiul

0
1818

O Rotary Club de Pombal, em colaboração com a Visualdente, a Multiópticas e o Agrupamento Escolar de Pombal, vai promover uma acção de rastreio do síndrome da respiração oral e oftalmológico, relacionado com o desenvolvimento da criança.

A iniciativa está marcada para a próxima terça-feira, dia 6, a partir das 09h00, e será dinamizada junto dos alunos que frequentam o 1º ciclo do Centro Escolar de Abiul. O rastreio será efectuado por uma equipa técnica, coordenada pelo médico-dentista Hélder Monteiro.

Para dar a conhecer este projecto e obter a necessária autorização dos pais, realizou-se ontem, dia 29,uma sessão de esclarecimento onde foram dadas a conhecer muitas das causas que estão na origem de futuras doenças e que, detectadas nesta fase da vida das crianças, podem ser debeladas.

A acção do Rotary Club de Pombal foi bem acolhida pelas estruturas da saúde pública. Neste sentido, as crianças que venham a revelar sinais de possíveis doenças serão encaminhadas para o Centro de Saúde, acompanhadas do relatório feito pelo coordenador do projecto.

O Rotary adianta que colaborará com as famílias mais carenciadas no eventual custo dos exames e respectivo tratamento.