Restaurante Vintage participa no Tejo Gourmet

0
1559

O restaurante Vintage, em Pombal, é um dos 42 espaços de restauração participantes na sexta edição do Tejo Gourmet 2015. O concurso, com assinatura da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, pretende distinguir a restauração que melhor harmoniza os vinhos do Tejo com o seu menu.

O espaço, propriedade da chef Margarida Tomás, participa pelo segundo ano na iniciativa, sempre com o objectivo de projectar o restaurante para lá das fronteiras do concelho, onde é já sobejamente conhecido e reconhecido. Um patamar conquistado graças ao serviço de excelência que oferece, não apenas ao nível da cozinha, mas também do ambiente e atendimento proporcionados. Factores que têm contribuído para a crescente notoriedade do Vintage, a que também não é alheia a recente distinção, no concurso nacional “Melhor Arroz de Portugal”, onde obteve uma menção honrosa na final, depois de ter conquistado o primeiro lugar na zona centro do país, entre os 20 restaurantes apurados para essa fase.

Para além do restaurante pombalense, o concurso conta com representantes de vários pontos do país e da Ilha da Madeira, incluindo-se aqui cidades como Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré, Lisboa, Alcácer do Sal, Évora e Algarve.

A avaliação será feita por um júri composto por Mário Louro, director do Tejo Gourmet, pelo chef Igor Martinho e por Fernando Melo, especialista em gastronomia e vinhos, assim como por um representante da organização. Os resultados serão divulgados na Gala Vinhos do Tejo, a realizar em Março de 2016.