RENDALÍSSIMA | Os imperdíveis

0
1943

os imperdíveis
Se nas passerelles se lançam tendências, também é verdade que cada vez mais criadores se inspiram no street style para criar as colecções que nos deslumbram nas Fashion Weeks. Feito na rua para na rua ser usado, reflecte personalidades, correntes estéticas, estilos de vida, convicções políticas, sociais e filosóficas e o momento actual na História da humanidade. Para a rubrica de hoje, criei um pequeno guia de shopping com cinco elementos imperdíveis para as amantes do street style, para que entre no mês das festividades com muita atitude – e sem ter de procurar por muitas lojas. Escolha um (ou vários) com que se identifique e adapte-os ao seu armário, para imprimir actualidade à sua imagem.

 

estola
A tendência é usá-la apenas sobre um dos ombros, deixando-a descontraídamente caída. Esta forma de utilizar a estola garante menor probabilidade de tornar a parte superior do corpo demasiado
volumosa e pode resultar num alongamento da silhueta. Confere uma imagem blasé, contrastante com o aspecto luxuoso e cuidado que uma peça em pêlo concede ao look. Certifique-se de que desconstrói a sua sofisticação escolhendo sobrepô-la a peças casual chic como um biker de cabedal, um sobretudo de corte masculino ou um blazer num tom sóbrio.

 

botas
Querem-se confortáveis e com adornos femininos e delicados, como pérolas, lantejoulas ou brilhantes. Unem em si a força de um conceito que já foi masculino e a graciosidade inerente ao sexo oposto. Pessoas com pernas pouco esguias e muito torneadas não são, por norma, favorecidas com este modelo de botas. Ficam perfeitas com saias curtas ou vestidos girly.

 

brincos
Um de cada nação – e quanto mais diferentes, melhor. Estamos fartos do politicamente correcto e abraçamos a imperfeição da assimetria até nos brincos, que se querem sofisticados, minimalistas, simples e divertidos.

 

sweatshirt
Sob um blazer ou um sobretudo e com saltos altos, para um look urbano, criativo e muito confortável. Sobre uma camisa e com saia, para quebrar regras e vestir o inesperado. Com umas thigh high boots e um perfecto, para assumir a irreverência. Com jeans e umas Converse, para matar as saudades dos anos 90. As maneiras de usar a sweatshirt alusiva à série de que mais gostamos são tantas quantas as personalidades de quem as veste.

 

insectos
Povoam os botins em veludo, que já apareceram por aqui, mas não ficam por aí e espalham-se um pouco por todos os acessórios. Vemos abelhas nas carteiras, besouros nos cintos e se não for suficiente, pode ainda comprá-los em pins ou alfinetes e distribuí-los livremente pela lapela ou pelos cachecóis mais enfadonhos.

Inove e invista em si. Por vezes, é preciso muito pouco para dar mais graça ao que veste no dia-a-dia!

Partilhar
Artigo anteriorMunicípio vai atribuir 10 bolsas de estudo
Próximo artigoA ESQUERDA EM POMBAL | Por Raul Testa
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/