RENDALÍSSIMA | new season, new trends

0
1819


A chegada do mês de Setembro é celebrada pelas grandes revistas de moda com edições especiais – mais páginas, mais publicidade e mais previsões. As capas fazem história e é ao folheá-las que ficamos a perceber o que vamos querer usar durante a estação mais fria, que tendências se firmaram e quais regressaram de um passado distante. É inevitável falar da September issue da Vogue, que também em Portugal se apresenta aos consumidores com a seriedade, a estética avant-garde e a qualidade editorial com que as homónimas se firmaram lá fora. E se quando era apenas uma miúda que gostava de moda já aguardava pelas novidades nas bancas para as devorar ao longo dos últimos dias de praia, também hoje não passo sem essa leitura. E no final, é preciso sumarizar e entender o que poderá vir a ser aplicado ao meu estilo pessoal. Para vos deixar apenas um cheirinho de tudo a que se podem ir habituando, reuni cinco tendências que não vão passar despercebidas e que podem ser integradas nas vossas escolhas diárias – mesmo enquanto o frio não chega!

 


Em look total, em casacos, vestidos ou apenas em acessórios – queremos voltar a usá-lo com a ironia de quem se sabe numa selva urbana. Se o animal print lhe parecer demasiado arrojado, adapte-o e suavize-o. Para o efeito, experimente adquirir apenas uma peça e conjugue-a com tons neutros como branco, preto, beges e tons terra. Além de ficar bem com ganga e vermelho, não passa despercebido se usado em apontamentos elegantes – stilettos, lenços e carteiras, por exemplo!

 


As texanas (ou cowboy boots) voltaram. A culpa foi dos festivais de Verão, cujo requisito obrigatório é o conforto aliado ao estilo. Viram-se tantas it girls com versões interessantes em outfits inesperados que se aceitam com cano alto ou curto – o que interessa é que sejam num só tom, ainda que misturem materiais! Trazem crueza e uma nota rock & roll aos coordenados em que se inserem, mas atenção: use cano alto apenas se tiver pernas altas e esguias.

 


Os padrões barrocos, característicos da marca criada por Gianni Versace, continuam no topo das tendências deste ano. Apesar de não ser nova, a tendência alarga-se à intensidade dos looks totais e à exuberância da fusão com o animal print. Se vestir um padrão tão marcante dos pés à cabeça parecer excessivo, aposte numa camisa e crie contraste com peças de cor sólida.

 


Chegam timidamente e prometem ficar por cá durante mais tempo: as cores fluo são um statement e já as usámos sem vergonha de parecer um marcador para sublinhar apontamentos. Verdes, amarelos, rosas e laranjas trazem mais alegria para as ruas durante o Outono e o Inverno deste ano e não há espaço para pudores.

 

 


Malhas largas, oversized, gigantes. Pontos grosseiros e mangas acolhedoras e apetecíveis, como uma manta quentinha que podemos levar para a rua. Em cardigans, camisolões e cachecóis, esta tendência vem demonstrar mais uma vez que a moda também se deixa influenciar pelas redes sociais. É que, para os mais desatentos, este género de peças fez furor no Instagram durante o Inverno passado. Aposte num casaco para ir usando nas noites mais frescas do final do Verão!

Partilhar
Artigo anteriorTorneio de petanca em Abiul
Próximo artigoHomem de 38 anos morre em colisão com camião
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/