RENDALÍSSIMA | Midseason Cover

0
1936

Midseason coverMeia Estação – aqueles dois momentos no ano em que a maioria das pessoas diz não saber o que vestir, já que em apenas 24 horas experienciamos o calor do Verão e o frio do Inverno.
Na minha opinião, esta é a altura perfeita para fazer uso da criatividade, para misturar botins e calções, sandálias e casacos de pêlo, fazendo da transição dos dias quentes para os mais frescos um processo harmonioso.
As peças mais leves e coloridas que trazemos da estação anterior unem-se às novas tendências, aos tecidos espessos e aos tons de Outono.

 

 

Midseason1
O faux fur está presente em camisolões de malha e sweatshirts, sempre com grande destaque. Peças descontraídas ficam perfeitas quando conciliadas com os calções que usou sem dó nem piedade nas noites de Verão e botins, mas certifique-se de que esta é uma boa opção para o seu tipo de corpo.

 

 

Midseason
Os vestidos fluídos em algodão ganham uma nova vida quando conciliados com acessórios luxuosos e materiais nobres. Os biker jacket em camurça são um clássico e continuam a fazer furor nas montras em tons pastel, entre outros. Sobreposição é a palavra-chave.

 

 


O mais básico combo flare jeans+t-shirt branca torna-se muito interessante se aliado aos it shoes da estação passada. Para aquecer os finais de tarde, adicione uma gola quente – quanto mais textura, melhor!

 

 

MidseasonA saia plissada que já vem do último Inverno pode criar um outfit inesperado se a vestir com um top assimétrico num dos padrões que vimos um pouco por todo o lado desde a Primavera. Termine com sapatos no mesmo tom da saia ou em nude.

 

 


Golas altas, bordados e mangas evasé estão presentes em muitas das camisolas das novas colecções. Use-as com calções curtos e botins e abuse de tachas, tassel, franjas e camurça para um look mais boho.

 

 


E porque Outubro nos tem presenteado com dias quentes, as sandálias ainda não estão out. Use-as com looks em que o casaco de pêlo seja colocado apenas sobre os ombros para um resultado mais elegante.

 

 


As sandálias nude alongam a silhueta e criam a ilusão de perna mais alta e esguia. Se conjugadas com um cardigan comprido e desabotoado, toda a figura parece ser estilizada. Use este truque para criar uma linha vertical a meio do seu corpo e parecer imediatamente mais magra.

 

 


As calças de cintura hiper subida que começaram a suscitar paixões na Primavera continuam a ser objecto de desejo, agora em versões menos estivais. O cabedal torna-as mais pesadas e por isso gostamos tanto de as ver contrastar com sapatos que revelem pele.

 

 


Outra forma interessante de usar os vestidos simples que fizeram as alegrias do Verão é aliá-los a cardigans neutros e com pêlo, agitando o look com acessórios marcantes nas tonalidades que caracterizam esta estação.

 

 


As sweatshirts em veludo dão um toque comfy e jovial àquela saia às riscas por que se apaixonou no momento em que pôs os olhos nas colecções S/S. Com ténis, claro.

Não existem motivos para que sofra um ataque de pânico todas as manhãs, ao olhar para o seu armário, enquanto não chega o Inverno. Misture, experimente e acima de tudo, sinta-se confortável.

Partilhar
Artigo anteriorFigueiró dos Vinhos recebe mais uma Feira de Doçaria Conventual
Próximo artigoInstituto Vasco da Gama fecha portas em Santiago da Guarda
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/