RENDALÍSSIMA | essenciais de praia

0
1782


Tudo pronto: a viagem planeada, a estadia preparada, o gelinho nas unhas para garantir que não pensamos nisso durante as tão desejadas férias. A mala está feita, colocada no porta-bagagens e estamos naquela excitação estupenda de saber que nos será permitido, durante algum tempo, desligar da vida real e fazer apenas o que nos apetece. Tudo óptimo, mas… e os essenciais de praia? Além da toalha, será que já tem tudo aquilo de que vai precisar?
Para aqueles que, como eu, não largam o areal desde Abril, a rotina está estabelecida. No entanto, para todos os que optaram por esperar pelas maravilhosas temperaturas de Agosto e Setembro para viver o Verão, fica um memorando para garantir que nada falha e que não vai arruinar o seu aspecto por falta de cuidado!

 

 


Para lá do apontamento chic, um essencial para a protecção do rosto. Em palhinha, com mensagens ou adornos, o que interessa é usá-lo porque o bronzeado é bonito mas ninguém gosta de uma pele cor de Doritos. Deixe o tom lagosta para os nórdicos.

 

 


Dado que a pele dos lábios é delicada e reage instantaneamente às alterações climatéricas a que é sujeita, merece um cuidado especial.

 

 


Parece óbvio mas ainda há quem se atreva a passar um Verão sem protecção solar. Vamos desmistificar? Ninguém deixa de se bronzear por se proteger. Livre-se dos perigosos e inestéticos escaldões e aproveite as férias como merece: com descontracção e saúde.

 

 


Claro que já comprou um shampoo e uma máscara para esta altura do ano. Claro que sabe que o sal, o cloro e a exposição solar danificam o cabelo. Mas e um protector, já comprou? Faz milagres, minimiza os estragos habituais causados pela estação e deixa o cabelo suave ao toque.

 

 


Se se perde por uma tez morena, se já está de férias há uma semana e se já passar das quatro da tarde, aposte num bronzeador para potenciar o efeito das férias no seu corpo. Não aplique no rosto e veja o poder do óleo de urucum a trabalhar em si.

 

 


As águas em spray são ideais para ir refrescando à medida que o dia avança mas já experimentou estes Body Sprays d’O Boticário? Perfeitos para que se sinta fresca e revigorada pelos aromas suaves, pronta para sair da praia directamente para a sunset party mais próxima.

 

 


Durante o dia, usou-os para assegurar que não danifica a visão. Nas esplanadas, nos jantares no restaurante à beira-mar, no passeio pela marina e nos sunsets, eles dão um up ao seu look e garantem que fica irrepreensível em todas as fotografias.

 

 


O kaftan, aquele long dress fluído, os calções de ganga que assentam na perfeição, uma túnica leve ou o kimono florido – leve várias peças com que se sinta tão confortável e bonita na praia como nos momentos seguintes, antes de poder ir tomar aquele banho refrescante e trocar de roupa. Certifique-se de que as conjuga com os tons do fato de banho para um look estival e elegante.

 

 


Não há pachorra para calçado complicado, por isso esqueça os saltos altos, as plataformas, os saltos em cunha e os modelos estilo gladiador. Deixe os ténis em casa e aposte em menorquinas, alpargatas, havaianas ou sandálias rasas.

 

 


Pelo sim, pelo não, leve um after sun no saco de praia para acalmar a pele depois de um dia de sol. Nunca se sabe!

Partilhar
Artigo anteriorTrail Lama Solta é já este domingo
Próximo artigoESPAÇO À JUSTIÇA | Novas regras de proteção de dados
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/