RENDALÍSSIMA | Especial Dia do Pai

0
1807

Diz-se que escolher presentes para homem sem cair no cliché da garrafa de whisky ou dos boxers não é tarefa fácil. São frequentes as queixas acerca das inúmeras dificuldades para encontrar algo de que ele goste mesmo, que lhe dê jeito, que não pareça ter sido comprado no último minuto. A história repete-se em todas as ocasiões especiais: Natais, aniversários e inevitavelmente, para todos os que ainda são abençoados por poder desfrutar da presença do seu pai, o dia 19 de Março. Para os mais distraídos, é já na próxima segunda-feira.

Para vos ajudar com esta tarefa, hoje falo-vos de um serviço que também presto enquanto Consultora de Imagem: o de aquisição de presentes. Para o executar, preciso apenas de saber alguns dados sobre o visado e de ter um budget definido para que o meu cliente evite o stress de ter que decidir o que oferecer a alguém especial. Escolho o presente ideal e o sucesso é garantido.

E porque ainda há tempo para encontrar o mimo perfeito para o mais importante homem das vossas vidas, mostro-vos como podem encontrar algo que não só os surpreenda como vos mantenha presentes no seu dia-a-dia.

 

 


básicos | dizem que os homens são básicos e eu acredito que essa é uma inegável qualidade. Se o pragmatismo lhes é inerente, sugiro que lhe ofereça algo simples: uma camisa, um pólo, um pullover ou um blazer já a pensar na Primavera. Opte por peças simples, de cores sólidas e tecidos macios e confortáveis. Não há como errar.

 

 


práticos | outra característica apontada ao género masculino é o seu sentido prático. Que presente mais prático que um casaco casual, quente mas leve, em tons neutros? Se o pai em questão for pouco aborrecido nas cores que selecciona, vá um pouco mais longe e aposte num burgundy, por exemplo. Além de ficar bem com quase todo o guarda-roupa de todos os homens (que incluem azuis, castanhos, beges e gangas), levará alguma vida aos seus looks.

 

 


vaidosos | mesmo que disfarcem, eles são tão vaidosos como as mulheres – só disfarçam melhor! Porque sabemos bem disso, não podemos deixar de parte um acessório especial para criar interesse nos outfits deles. Dos óculos de sol mais clássicos e intemporais ao chapéu em feltro, as opções são muitas. Para melhor decidir, pense no estilo pessoal da pessoa a quem o presente se destina: mais formal? Uma gravata e um lenço de bolso serão certamente mais apropriados do que um relógio desportivo.

 

 


cheirosos | eles são esquisitos com os perfumes mas não lhes resistem. Sabem muito sobre o poder da memória olfactiva e se escolher uma fragrância parecer uma tarefa hercúlea, opte por produtos de cosmética específicos para homem: uma escova de limpeza facial e uma linha de cuidados de pele, óleo para a barba, algo que o obrigue a cuidar mais de si, com uma elegante nécessaire para colocar tudo.

 

 


úteis | acusem-me de sexismo: os homens são úteis. Eu preciso deles para me pendurar o candeeiro da sala, para não ter de usar o berbequim, para trocar o pneu do carro e para fazerem com que aquele insecto nojento que decidiu aparecer na sala desapareça. Preciso do meu pai para muito mais que isso e acredito que quem me lê sinta o mesmo. A utilidade do pai nas nossas vidas é inegável e insubstituível. Precisamos do colo, do mimo, do amor, dos ensinamentos e da disciplina. Desde sempre, para sempre… daí procurar a mesma característica num presente: uma capa para o iPad, uma carteira ou um saco de fim-de-semana são objectos úteis. Além disso, mantém-nos sempre junto a eles.

Partilhar
Artigo anteriorMulher agredida e roubada de madrugada por quatro indivíduos encapuzados
Próximo artigoHomem encontrado morto debaixo de tractor
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/