RENDALÍSSIMA | 7 tendências de Outono

0
2521

Imagem de abertura

É oficial: as havaianas foram guardadas. É hora de aceitar que o Outono chegou e que as manhãs estão tão frias como os finais de tarde, pelo que precisamos do conforto das malhas e dos casacos quentes. Já usamos botins com a mesma naturalidade com que vemos o chão coberto de folhas secas e finalmente apetece investir em novas peças para esta estação. Importa recordar que os investimentos mais avultados devem ser feitos em artigos que designamos como básicos, ou seja, aqueles que são imprescindíveis para a construção do seu guarda-roupa a longo prazo, como é o caso da camisa branca, de um trench coat, de pares de sapatos clássicos em preto e em nude ou de um Little Black Dress, por exemplo. As peças-tendência são aquelas que conferem brilho e actualidade ao closet, imprimindo sempre personalidade. Não gaste naquilo que não despoletar paixão para que não corra o risco de diluir a sua essência num amontoado de roupas sem carisma – ninguém quer parecer um manequim de uma montra do grupo Inditex, certo? Contudo, uma vez que conhecimento é tudo, deixo-vos sete tendências outonais que podem ser adaptadas a quase todos os estilos.

 

 

Tendência1
RED | O encarnado, em todas as suas tonalidades, é a cor da estação e não há melhor forma para usá-lo do que em look total. No entanto, se for demais para si, adicione apontamentos nos vários tons do espectro para criar interesse. O vermelho surge em chapéus, óculos de sol, luvas, carteiras, lenços, brincos, relógios, botas e sobretudos e requer cortes simples e silhuetas bem definidas, tanto nas peças altamente femininas como em power suits de alma máscula. Faça-o brilhar através da nobreza do veludo, do pêlo e da camurça.

 

 

tendências2

CHECK COAT | Vulgo “casaco aos quadrados”. Em modo sobretudo, blazer ou tailleur, é tido como o elemento neutro da estação, por ser conciliável com praticamente tudo o que tiver no closet. Ganha vida quando é usado com calças no mesmo padrão (e colete, se possível) numa atitude de mulher poderosa, executiva e urbana, mas não fica a perder se usado na sua versão boyfriend blazer, com uma camisola de gola alta preta, jeans na mesma cor e stilettos. Qual vai ser o seu?

 

 

tendências3
COLORFUR | Colorful fur: pêlo, muito pêlo, com imenso volume e toneladas de cor. As ruas querem-se coloridas, nesta estação. Não ansiamos pela escuridão que a mudança de horário impõe, pelo que levamos a alegria vestida. Qualquer cor sólida serve, desde que tenha atenção ao seu biótipo – é que este género de peças tende a aumentar exponencialmente quem as veste. Seja inteligente e use o casaco aberto, cobrindo um look monocromático, para criar uma linha vertical ao longo do seu corpo.

 

 

Tendências4
PEDAÇOS DE PÊLO | Se a tendência anterior lhe pareceu excessiva, esta agradará por ser mais discreta e nem por isso menos interessante. É que existe outra forma de fazer uso do pêlo sem se cobrir por completo: através de apontamentos. Não é necessário uma procura intensa para que encontre sweatshirts com mangas felpudas ou casacos com punhos destacados pela opulência desse material. Das botas às luvas, são infinitas as possibilidades! Uma boa forma de transformar várias peças é através da junção de uma estola num tom neutro, para que a possa usar sobre qualquer casaco.

 

 

Tendências5
BOTIM INVULGAR | Bordados, metalizados, incrustados – há para todos os gostos! Os botins querem-se confortáveis e com saltos grossos, mas com alguma extravagância. A sua singularidade está nos detalhes, que reclamam atenção, mas também no material em que são concebidos, seja veludo ou vinil.

 

 

Tendências6
LOOK TOTAL | A simplicidade de dar protagonismo a uma só cor num outfit está ilustrada na imagem de forma básica para que visualmente seja perceptível o que é pedido por esta tendência: que se vista dos pés à cabeça no mesmo tom. O look monocromático tende a alongar qualquer silhueta (se bem aplicado) e tem uma vantagem maravilhosa para quem não gosta de perder muito tempo a pensar no que vestir – é rápido de escolher! Use peças na mesma tonalidade misturando texturas para conferir riqueza ao coordenado.

 

 

Tendências7
SOCK BOOT | No meu tempo, chamava-lhes botas de lycra. O modelo evoluiu e regressa agora com uma designação com muito mais pinta, se proferida em Inglês, claro. Em várias alturas de perna, do botim à bota acima do joelho, usa-se com biqueira quadrada ou bicuda e com diferentes tipos de salto. Não há forma mais cool de usar esta tendência do que com um par de sock boots até meio da coxa aliado a uma sweatshirt comprida. Tem coragem?

Partilhar
Artigo anteriorRegião de Leiria vai ter programação cultural em rede
Próximo artigoDiogo Mateus distribui pelouros aos quatro vereadores do PSD
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/