RENDALÍSSIMA | 5 passos para um look perfeito

0
2450


Para mim, é a época mais alegre do ano. Com o Verão, chega uma quantidade enorme de eventos a que não queremos faltar. As festas multiplicam-se, os sunsets em rooftops com vistas maravilhosas também, vamos de férias e sentimo-nos mais bonitos, leves e com boa disposição. Sou uma dessas pessoas que não se importava de viver com os pés na areia e o cabelo salgado durante o ano inteiro, por isso é durante os meses em que a minha pele está bronzeada que sou toda sorrisos.
Apesar de a maioria das stylists considerar o Inverno mais favorável ao uso de tudo o que a Moda coloca à disposição, eu acredito que a época estival nos permite uma dose muito maior de diversão. Para um look impecável nesta estação, sugiro-vos cinco passos – os suficientes para que se sinta maravilhosamente e aproveite tudo o que de bom vai viver!


1. higiene | Se o cabelo não estiver lavado e bem tratado, nutrido e com um aspecto saudável, não há roupas que salvem o look. Invista numa hidratação profunda e em produtos específicos, aconselhe-se com o seu cabeleireiro e arrisque num corte que favoreça o seu tipo de rosto e os jeitos naturais do seu cabelo, para uma manutenção fácil.
Quanto ao sorriso, também tem que emanar saúde. Dentes brancos e lábios hidratados fazem brilhar toda a gente. Não se esqueça do último texto que partilhei aqui e cuide da sua pele. Por fim, o indispensável: em mãos apresentáveis é obrigatório ter unhas limpas e não há espaço para vestígios de secura.


2. fitting | Não há como sentir-se confortável em roupas que não sejam do seu tamanho. Peças demasiado grandes aparentam desleixo e não fazem com que alguém pareça mais magro. Do mesmo modo, usar tudo apertado deforma visualmente a silhueta e revela o que poderia ser disfarçado. O objectivo é a harmonia das proporções, por isso escolha o que lhe assenta realmente bem, ignorando o número que a etiqueta mostra. Realce o que tem de melhor e não compre nada que limite os seus movimentos. Se necessário, recorra aos serviços de um atelier de costura para pequenos arranjos, como bainhas ou outros ajustes que melhorem o resultado final.


3. detalhes | São os pormenores que revelam brio. São como a pontuação numa frase e não devem ser ignorados: unhas arranjadas e verniz intacto, pedicure em dia, maquilhagem sóbria mas correctamente aplicada (já ninguém aguenta aquelas sobrancelhas excessivamente pintadas nem eyeliner assimétrico ou pestanas a fazer lembrar aranhas de tão densas), barba devidamente cuidada, ténis limpos, roupa engomada…


4. assinatura | Pessoal e intransmissível, o perfume é um reflexo de personalidade e a cereja no topo do bolo no que ao look diz respeito. Não pode ser usado em excesso mas deve ser inesquecível. Para um efeito mais duradouro, nada como adquirir o gel de duche e o creme de corpo com o mesmo aroma.
Outra maneira incontornável de adicionar carisma e brilho aos seus coordenados é através dos acessórios. Com o objectivo de facilitar a difícil tarefa de fazer as malas para as férias, escolha um relógio e algumas jóias simples que possa usar com tudo (colares finos com pendentes, pulseiras pequenas, um ou dois anéis e brincos clássicos). É a mais óbvia, rápida e prática forma de tornar seu o look escolhido.


5. conforto | Da mesma forma que não deve ir para uma festa na praia com saltos altos, também não convém levar as havaianas a qualquer lugar onde tenha que ir. Pense no conforto, já que ninguém consegue sorrir a noite inteira com os pés apertados em sapatos desconfortáveis ou divertir-se num jantar numa esplanada à beira-mar enquanto a brisa fresca da noite lhe faz levantar os pêlos dos braços – leve um casaco, just in case.

Partilhar
Artigo anteriorCâmara convida a observar morcegos no castelo
Próximo artigoBeatriz Jordão em “alta definição” na selecção nacional
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/