Reci Qwerty entrega cheques da campanha “1 mono por 1 sorriso”

0
2944

O novo ano começou da melhor forma para as três instituições beneficiadas no âmbito da campanha “1 mono por 1 sorriso”. A cerimónia de entrega dos cheques decorreu esta segunda-feira, 9 de Janeiro, nas instalações da Reci Qwerty, empresa promotora da iniciativa, em parceria com o apoio da Amb3e.
De 1 de Novembro a 31 de Dezembro, população e empresas foram desafiados a entregar, nos pontos de recolha disponíveis, equipamentos eléctricos e electrónicos já sem utilidade, acção esta que depois reverteu em donativos a entregar à APEPI, CERCIPOM e Conferência de São Vicente de Paulo.
Paralelamente a esta acção, decorreu na página de facebook  da empresa uma votação com uma foto de cada uma das três instituições. A mais votada, a APEPI, recebeu 50 por cento do valor angariado, correspondente a 1.070 euros. O restante foi dividido, em partes iguais, pelas outras duas instituições: 535 euros para cada.
Ao todo, foram recolhidas 30 toneladas de resíduos, o que leva Paulo Gaspar a afirmar que “a campanha foi um sucesso” e que os objectivos definidos foram alcançados. O gerente da empresa adianta, ainda, que o montante recolhido no concelho de Pombal foi “o dobro” do recolhido no distrito de Coimbra, no mesmo período.
Para além da verba da campanha, as três instituições foram ainda surpreendidas com um cheque extra, oferta da Reci Qwerty, no valor de 500 euros para cada uma delas.

1
Presidente da Junta da Pelariga entregou cheque à APEPI
2
A Conferência de S. Vicente de Paulo recebeu 535 euros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3
A Cercipom recebeu também 535 euros da campanha
4
A empresa de Paulo Gaspar (gerente da Reci Qwerty, à esq.) doou a cada uma das instituições mais 500 euros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6
A APEPI agradeceu a todos os que apoiaram a acção
5
Paulo Gaspar com o cheque que entregou aos representantes da Cercipom