Programa quer prevenir consumo de álcool e drogas entre os jovens

0
1462

O Município de Pombal quer sensibilizar a comunidade escolar, em geral, para a importância de um estilo de vida saudável, ao longo do percurso escolar dos alunos.

Para isso, é lançado hoje o Programa Like Saúde, uma iniciativa que pretende “contribuir para a melhoria do estado de saúde global dos jovens pombalenses e para a definição de políticas claras em matéria de consumos de substâncias psicoactivas”, como explica uma nota de imprensa da autarquia. Além disso, o programa tem também um cariz preventivo, relacionado com o consumo de substâncias em meio escolar, envolvendo alunos, professores e famílias.

O projecto tem a assinatura do Município de Pombal, do Centro de Respostas Integradas de Leiria da Administração Regional de Saúde, do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública e do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana, mas conta também com as parcerias do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, Agrupamento de Escolas da Guia, Agrupamento de Escolas de Pombal, Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, Centro de Formação da Associação de Escolas do Mar ao Zêzere, Colégio Cidade Roda, Colégio João de Barros, Escola Tecnológica e Artística de Pombal, Externato Liceal de Albergaria dos Doze e Instituto D. João V.

A cerimónia de lançamento do Programa Like Saúde decorre hoje, às 14h30, na Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP).