Problemas de visão afectam um quinto das crianças

0
1580

O Teatro-Cine de Pombal recebe hoje, a partir das 18 horas, uma “Conversa com Pais”, na qual o Presidente do Conselho Nacional da Educação e ex-Ministro da Educação, David Justino, “irá debater as questões ligadas às metodologias utilizadas pelo projeto da Associação dos Empresários Pela Inclusão Social – EPIS, destinado a potenciar o sucesso escolar.”

Esta iniciativa servirá para divulgar, junto dos pais, aqueles que foram os resultados do primeiro ano de implementação programa EPIS em Pombal.

Ao todo, foram rastreadas 706 crianças do 1º e 3º anos de escolaridade, sendo que, segundo dados da Câmara Municipal, precisarão de acompanhamento 15,8% dos alunos do 1º ano e 17,4% do 3º ano.

Um dos dados mais preocupantes prende-se com o campo oftalmológico, sendo que as acções realizadas permitiram concluir que em 21% das crianças são identificados problemas ao nível da visão.

Estas informações também serão apresentadas aos professores do 1º ciclo e educadores de infância, esta terça-feira, no Dia da Educação, uma iniciativa que pretende dar as boas vindas aos novos docentes e apresentar as principais iniciativas municipais na área da Educação. Na sessão de abertura, contará com a presença de Fernando Reis, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário.