Pombal volta a ter sessões de cinema

0
18242

Os amantes do cinema queixavam-se da falta de oferta cultural em Pombal: para assistir à estreia de um filme badalado a primeira questão que se levantava era “Leiria ou Coimbra?”. Aqui não se coloca a falta de amor à sua terra, antes pelo contrário: o problema era a falta de cinemas na cidade, mas a situação está prestes a mudar.
Os mais novos podem não se lembrar, mas certamente que os mais crescidos têm recordações das tardes, ou das noites, de cinema na sala do Pombalcine. A constante evolução tecnológica e, consequentemente, a falta de novidades nos formatos mais antigos ditou o seu fecho. Pombal ficou sem cinemas.
Agora, João Almeida prepara-se para abrir a mítica sala pombalense, em pleno Pombal Shopping. A inauguração está prevista para meados do mês de Maio, com a certeza de que Pombal vai estar novamente na rota das grandes estreias cinematográficas.
Com um investimento “que ronda os 60 000 euros”, a antiga sala de cinema vai receber um novo projector digital, dotado de tecnologia de ponta, e sofrer algumas obras de requalificação para que possa dar resposta às preces dos cinéfilos. O mentor do projecto garantem que vai ser feita uma “forte aposta nas estreias”, e por isso “todos os meses vamos ter dois ou três filmes a estrear”, que vão intercalando com outras projecções de “filmes também recentes”. Para além disso a “aposta no cinema português” também é uma mais-valia.
A sala vai manter as características originais, por se tratar “de um espaço que tem muito boas condições”, afirma o responsável pelos Cinemas Millenium, e investidor. Com esta novidade, João Ramalho, colaborador, “espera também que o cinema venha a dar uma nova vida ao shopping, e que traga novos investimentos e novos espaços de comércio”.
Para marcar o regresso do cinema a Pombal, os impulsionadores do projecto apontam para “uma abertura em grande”, com a projecção do filme “Rei Arthur – A Lenda da Espada”, que tem data de lançamento nacional marcada para 11 de Maio.