Pombal vai a França promover-se aos emigrantes

0
1682

A Câmara de Pombal, em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais (Adilpom), vai marcar presença na tradicional Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade, iniciativa que começa hoje em Nanterre, Paris. O presidente da autarquia, Diogo Mateus, estará na feira durante o fim-de-semana naquele que é considerado como um “local obrigatório de encontro dos emigrantes” portugueses radicados em França.

De acordo com a autarquia, Pombal terá um stand próprio onde dará a conhecer os produtos locais e também aquilo que o concelho tem para oferecer em termos de património, recursos e belezas naturais. Entre os produtos locais patentes, estão o artesanato de bracejo (Ilha), queijos, enchidos, mel, azeite, biscoitos do Louriçal, beijinhos e cavacas de Pombal, entre outros.

Recorde-se que a participação de Pombal naquela mesma feira chegou a estar prevista na edição do ano passado, depois de ter sido anunciada a 5 de Março de 2015 no âmbito da assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Contudo, aquela presença viria a ser cancelada, tendo a autarquia anunciado que tal situação se deveu à inexistência de “capacidade logística” por parte da Adilpom.

ORLANDO CARDOSO (texto)